top of page
  • Foto do escritorLuis

Jack Sparrow diria: 'Entre tesouros literários e carimbos, eu escolho... o separador de Livros!'

Bem, meus amigos leitores e entusiastas de carimbos, preparem-se para embarcar numa jornada cómica pelos mares agitados do meu gosto por livros e carimbos marítimos. Sim, sou daqueles que acredita que as histórias podem ser mais emocionantes quando adornadas com uma pitada de humor... e alguns carimbos bastante peculiares.

Quem diria que o meu gosto por livros e minha fixação por carimbos criariam uma aliança tão inusitada? Imaginem, por um momento, um simples leitor mergulhando de cabeça na arte dos carimbos. "Sardinha", "Rosa dos Ventos" e "Âncora" tornaram-se os protagonistas de uma comédia que só a vida literária pode proporcionar.


A "Sardinha", com as suas escamas brilhantes, não só enfeita minhas páginas, mas também adiciona uma pitada de excentricidade. Afinal, quem precisa de um marcador de página tradicional quando se pode ter uma sardinha saltitante indicando o ponto exato onde parei?




A "Rosa dos Ventos", com seus pontos cardeais, é como uma GPS literário. Essa rosa sempre aponta na direção certa. Se ao menos ela pudesse me guiar também na vida real, quem sabe se não me perderia menos no supermercado?




E, é claro, a "Âncora". Ah, a âncora! A estabilidade emocional que todo leitor precisa quando um autor decide terminar um livro com um suspense digno de um dramalhão mexicano. A âncora está lá, firme e forte, segurando minhas emoções enquanto lido com reviravoltas inesperadas.




A verdade é que, inspirado por esse elenco peculiar, decidi criar um separador de livros único. Sim, um marcador que faria até mesmo o Capitão Jack Sparrow invejar minha criatividade. Afinal, quem mais pode ostentar uma sardinha saltitante ao lado de uma rosa dos ventos e uma âncora em seu exemplar de romance histórico?

Então, enquanto mergulho nas minhas leituras, divirto-me com essa comédia literária, onde carimbos marítimos e livros se misturam em uma dança de palavras e imagens. Porque, afinal de contas, a vida é muito curta para levar a sério demais, especialmente quando se trata de paixões tão peculiares quanto essa. Que as ondas literárias continuem a levar-me para aventuras mais hilárias e carimbadas! 🐟🧭



84 visualizações1 comentário

1 Comment


João Pereira
João Pereira
Dec 07, 2023

Depois faz-me um marcador desses, que dá sempre jeito 😂

Like
bottom of page