top of page
  • Foto do escritorLuis

Precisas de ajuda com os ficheiros?

Atualizado: 15 de fev.

Olá a todos! Espero que esteja tudo bem desse lado. Recebemos muitas dúvidas sobre o envio dos ficheiros, por isso o post de hoje vai vos ajudar a compreender melhor como enviar os ficheiros para depois transformarmos nos carimbos mais cobiçados de Portugal 💪


Os carimbos são gravados em borracha, por isso não conseguimos reproduzir cores ou degradês. Ou seja, só conseguimos reproduzir mancha, que pressupõe que os teus desenhos sejam enviados a 1 cor, de preferência a preto e branco.


Formato do carimbo


Quando fizerem os vossos desenhos, tenham sempre em conta o formato do vosso carimbo e o tamanho dos elementos que vão utilizar. Um desenho com uma composição redonda ou centralizada fica melhor um carimbo quadrado, enquanto textos horizontais ou logotipos com lettering harmonizam-se mais com carimbos retangulares. 


Texto


É importante também terem em consideração a quantidade e o tamanho do texto a utilizar. Não vale a pena por a obra integral d’«Os Lusíadas» num carimbo de 3,5x3,5cm, porque até mesmo que conseguíssemos reproduzir as letras, iam ser tão pequenas que não se iam conseguir ler 😂 Já que estamos a falar do tamanho das letras, conseguimos reproduzir até ao minúsculo tamanho de 4pt, mas recomendamos sempre 7pt ou superior para que os textos se consigam ler bem.


Ficheiro em vector (PDF/AI)


Pedimos sempre que enviem os ficheiros em vector, estes ficheiros podem ser salvos em PDF ou Adobe Illustrator (AI). São ficheiros que se podem aumentar e diminuir e nunca perdem qualidade.


Ficheiro em imagem (JPEG/PNG)


Se não tiverem os ficheiros em vector, podem também enviar em imagem, no bom e velho JPEG ou PNG. Para fazermos o nosso trabalho, vamos ter sempre que converter essas imagens em vector, por isso é importante que as imagens tenham a melhor qualidade possível para a conversão ser bem feita.



Se a imagem não tiver a qualidade desejada, poderemos precisar de realizar uma composição gráfica manual, reconstruindo o desenho. Esta etapa pode envolver custos adicionais, dependendo da complexidade.


Mas podem ficar tranquilos que recebem sempre uma maquete para aprovação e só depois da vossa confirmação é que avançamos com a produção dos carimbos!


Exportar no Canva


Para quem utiliza o Canva, é importante que façam download do vosso trabalho com a melhor qualidade possível. Para isso sugerimos que exportem o ficheiro como PDF para impressão como vos mostramos em baixo.



1 - Não tirem print do vosso trabalho que é batota! (Estou a brincar, é só mesmo porque fica com menos qualidade). Em vez disso, para salvar, carreguem no botão "Partilhar".



2 - Depois escolham a opção fazer download, para descarregarem o ficheiro.


3 - Escolham a opção fazer download em PDF impressão. Isto vai fazer com que o PDF mantenha a qualidade máxima das imagens e a restante informação, nomeadamente os desenhos em vector.


4 - Por fim, deves escolher "achatar PDF", para expandir automaticamente as fonts e outros elementos. Desta forma vamos conseguir abrir o teu ficheiro sem erros. Por fim basta carregar em "Fazer o download".


O resto já sabem como é que se faz! Fazem a encomenda no nosso site e depois enviam-nos o ficheiro por e-mail, na área de upload, ou mesmo pelo chat do site. Quando o recebermos vamos associar à tua encomenda e enviar-te uma maquete para aprovação.


Se tiverem alguma dúvida sobre a qualidade ou o envio dos ficheiros, já sabem que estamos sempre prontos para vos ajudar pelo e-mail simcarimbo@gmail.com Obrigado por lerem! Ficamos à espera desses ficheiros! 🙂


87 visualizações2 comentários

2 commenti


Bom dia .

Sempre a inovar , gostei .😀


Mi piace
João Pereira
João Pereira
08 feb
Risposta a

Bom dia Helena! O Luís agora está muito ocupado a tratar das encomendas mas respondo eu! 😂 Obrigado pelo comentário! Vou-lhe dar o selo "explorador" que vai dar acesso a algumas novidades da Sim Carimbo. Até já era para ter falado consigo sobre isto! Depois apareça cá em Ílhavo um dia destes!

Mi piace
bottom of page